quinta-feira, 19 de setembro de 2013

NHAM! ~ Snack do dia + Receita



     Fui há pouco ao Pingo Doce comprar umas coisitas para fazer umas tartes de noz e natas (as minhas favoritas!) e aproveitei para comprar também algo para trincar. Decidi escolher umas bolachas que nunca mais tinha comido (até porque não havia as que queria): Soft Cakes de framboesaE são mesmo soft ao trincar! E com geleia de framboesa no meio é que ficam mesmo deliciosas! Mas, como não são dos meus snacks preferidos, só costumo comer uma ou outra de vez em quando, até acabar.




     Uma caixa vem com dois saquinhos, cada um com 12 bolachas (ou bolinhos, que é com o que são mais parecidos) e o preço é de 1,19 euros. Ainda dá para alguns dias, se forem trincando de vez em quando como eu.
     Também havia com sabor a limão e até me pareceram boas, mas como já tinha provado das de framboesa e gostado, decidi não arriscar com essas. Fica para a próxima!

     E já que referi aqui as benditas tartes de noz e natas, vou mostrar também a sua receita, a qual é muito fácil e simples de realizar. Para mim são as melhores tartes do mundo! Não se vão arrepender de provar! A não ser, obviamente, que não gostem explicitamente de noz ou de natas.


Receita: Tarte de Noz e Natas


Ingredientes:
  • 1,25g de miolo de noz;
  • 1,25dl de natas;
  • 100g de açúcar (se não gostam das tartes muito doces, aconselho a colocarem menos açúcar, como eu faço);
  • 1 gema de ovo;
  • 1 colher de sobremesa de farinha maisena;
  • Massa (eu normalmente uso a massa folhada do Pingo Doce).
Preparação:
     Misture o açúcar com a farinha, junte a gema e as natas e envolva bem. De seguida, adicionar as nozes previamente partidas em pedaços pequenos.
     Deite na tarteira forrada com a massa e leve ao forno médio (aproximadamente 180ºC), até a tarte ficar bem dourada. Desenforme e sirva simples ou acompanhada com natas batidas.

E já está! Bom apetite!




Sem comentários:

Enviar um comentário