quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Música para os Meus Ouvidos ~ Cimorelli

     Tenho andado com uma música sempre na cabeça, de maneira que hoje até a ia a cantarolar a caminho da escola. Chama-se Mirrors e é do Justin Timberlake (agora anda a dar muito na rádio). A letra é muito bonita, assim como o videoclip! Mas a verdade é que gosto muito mais de uma cover que fizeram dessa música e até a vi (e ouvi) primeiro que a original. E quem é que a fez? As CIMORELLI!! Contando também com a participação de James Maslow.



     Cimorelli é um grupo musical de 6 raparigas, todas irmãs(!), que se tornaram famosas devido aos vídeos publicados no youtube de covers em formato a capella (música em que se utiliza somente a voz, não havendo, portanto, acompanhamento instrumental) e algumas com acompanhamento em piano ou guitarra (tocados por elas). Para além de ser o nome do grupo, Cimorelli é também o seu nome de família... E que grande família! Até porque, para além das 6 raparigas, ainda têm mais irmãos!
     Eu já tenho vindo a acompanhar os vídeos no seu canal há um bom tempo (talvez 2 anos) e é incrível ver como evoluíram e se tornaram cada vez mais famosas e cada vez mais apreciadas pelo público, conquistando os fãs com a combinação das diferentes vozes e características próprias do seu feitio, personalidade e estilo.
     Aqui está uma foto das Cimorelli, desde a mais nova (Dani - 13 anos) à mais velha (Christina - 22 anos).


Link da imagem: https://globalgenes.org/wp-content/uploads/2013/06/Cimorelli-Promo-Pic.jpg

     Em cada vídeo faziam uma apresentação inicial e, no fim, era só rir com os chamados bloopers, em que nos mostravam os erros de gravação e outras situações engraçadas ocorridas durante as filmagens. Agora já contam com EPs (do termo extended play; é como se fossem mini-álbuns) e singles com letras escritas pelo grupo. Uma das minhas músicas favoritas é a Wings, mas há várias de que gosto, incluindo a Made in America, a qual tenho ouvido bastante ultimamente. 

     E tive uma surpresa depois de fazer o post: encontrei um artigo precisamente sobre as Cimorelli na revista BRAVO!
Nº 392 - Quinzenal, 03/09/2013

     Nunca mais tinha lido revistas e decidi comprar uma, não só porque me apeteceu mas também para ver se ainda a gostava de ler. E não é que elas aparecem lá? Por acaso o artigo não é só sobre elas; o título é "Cimorelli VS. Fifth Harmony - Girlsbands ao Poder!". Para mim as Cimorelli ganhavam sempre de certeza! Até porque já ouvi uma música da outra banda e não gostei lá muito... Mas pode ser que acabe por gostar se ouvir outras músicas, nunca se sabe.

     Para finalizar, deixo aqui links onde podem encontrar tudo e mais alguma coisa sobre as Cimorelli:


Nota: O texto aqui presente é completamente da minha autoria e foi baseado na visualização dos vídeos do canal do youtube das Cimorelli. 

Hugs <3



Sem comentários:

Enviar um comentário