segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A Frankenstein dos Batons

Se queres aprender uma maneira de aproveitar os teus velhos ou já quase acabados batons e criar uma cor totalmente nova segundo o teu gosto e critério, continua a ler. ;)


     Hoje decidi fazer uma experiência baseada em algo que vi ao acaso na net: cozinhar... batons!! Na verdade foi mais uma mistura de vários... A minha mãe tinha uns quantos que já tinham quase acabado ou que não queria mais e eu aproveitei-os da melhor maneira!
     Primeiro tirei a quantidade que queria de dois batons diferentes com a ajuda de um palito e coloquei tudo numa colher de sopa. Liguei o fogão, pus a chama no mínimo e fui passando a colher por cima, não muito perto, até começar tudo a derreter. Assim que ficou tudo líquido, mexi bem com o palito para misturar bem as cores... e voilá! Um novo batom foi criado!
     Ainda fiz algumas experiências até acabar com os batons e consegui 4 cores novas! É tudo muito fácil! Assim como a limpeza... Entre cada experiência lavei a colher com água e detergente para as cores não se misturarem. Para ajudar a sair, passei com os dedos (os quais talvez já não se lavem tão facilmente com o detergente, mas pode ser que com desmaquilhante saia melhor; de qualquer maneira também não se nota muito e sempre podem usar outra coisa para não os sujarem; eu é que nem me ralei com isso na altura) e, quando já não estava tão sujo, passei com papel do rolo para tirar tudo melhor. Tudo isto a passar sempre (ou quase sempre) com água quente. Aconselho vivamente a usar água quente, senão os restos dos batons solidificam ainda mais e tornam-se mais difíceis de retirar.
     Para finalizar, assim que os batons estavam bem misturados (ainda em forma líquida), passei para um recipiente e deixei arrefecer. Qualquer um serve, até de plástico (como eu usei), desde que seja prático.
     Aqui está o resultado final:

     Os últimos dois, à direita, são da mesma mistura e adorei o seu resultado quando combinados! Juntei um batom vermelho vivo (parecido com o da extrema esquerda), sem brilho, a um lilás com brilho... e o resultado foi um batom do género marron (ou rosa-escuro, como preferirem chamar) com brilho! Ou seja, pode-se combinar os batons com as características favoritas e criar um completamente diferente e com tudo o que se possa desejar! E [outra dica] se, por exemplo, há um batom que deixa os lábios muito secos, pode-se derretê-lo juntamente com um normal hidratante ou vaselina. Problema resolvido!
     E, para além de criarem uma cor que até podem nunca encontrar nas lojas que visitam e que querem muito, também se torna um batom especial por ser uma criação vossa!


    Deixo aqui outra foto, em que estava a brincar com as opções da câmara (ainda não a conheço assim lá muito bem) e encontrei os efeitos, como o sépia, neste caso. Parece que estava a fazer uma experiência completamente diferente! Talvez num laboratório ou qualquer coisa do género...

     E porque elas também merecem e porque a foto até ficou gira (à sua maneira), ficam aqui também as minhas vítimas, também em sépia:

     E é tudo! Beijinhos*




2 comentários:

  1. Como não podia deixar de ser mestre, as minhas palavras são: Avé Rita!
    O teu post está muito interessante, prático e bem formulado. Adorei mesmo!

    Continua com as publicações.
    Beijo grande (:

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!! :D
    De certo continuarei!

    Hug <3

    ResponderEliminar