terça-feira, 14 de abril de 2015

DIY ~ Pulseira com berloques

     Desta vez trago um DIY de uma pulseira muito gira, que, para além de ser para nós mesmas, também pode servir como um presente simples e perfeito para uma amiga.
     O melhor é que, escolhendo fitas de diferentes cores e diferentes pendentes, é possível fazer uma infinidade de pulseiras variadas, por isso façam tudo a vosso gosto e dêem o vosso toque pessoal.


     Primeiro, é necessário arranjar uma boa quantidade de fita, da cor e feitio que mais vos agradar, como vem neste rolinho (comprei-o numa loja do chinês). Também será necessário uma argola/pulseira grande de metal (ou de qualquer outro material que prefiram ou tenham para reaproveitar), sendo que eu reutilizei uma pulseira já muito antiga. Por último, só falta adicionar os pendentes que melhor acharem que combinam com a fita.


     Para começar a compor a pulseira, também será necessário uma pistola de cola quente e alicates, para ajudar a colocar os berloques no final.
     No meu caso, também tive de formar novas argolas, uma vez que a grossura da pulseira não permitia colocar os pendentes com as argolas que já possuíam. Então, juntei-os a umas novas que fiz com arame. Para isso, usei a parte mais interior do alicate de baixo (na imagem) para cortar o arame com o tamanho pretendido e usei o de pontas arredondadas (o de cima) para ajudar a enrolá-lo, formando uma nova argola.


     Depois de ter estes materiais prontos, vamos então começar a enrolar a fita na pulseira. Basta colocar um pouco de cola quente em qualquer parte da argola e enrolar a ponta da fita, segurando bem até secar. De seguida, não há grande ciência: basta ir enrolando a fita à volta da pulseira, verificando sempre que esta fica bem apertada, o que ainda pode levar um tempinho, principalmente se se tiver de estar sempre a passar o rolo pelo meio.


     Agora é só continuar até dar uma volta completa e, caso tenham que parar, podem sempre colocar um alfinete para segurar a fita. Eu ainda dei mais uma volta, porque achei que ficava melhor assim, mas fica ao vosso critério, até porque depende do material escolhido para esta tarefa. Assim que estiver terminado, é só cortar a ponta da fita e usar novamente cola quente (não é preciso muito) para segurá-la.


     E já está! Agora é só ornamentar a gosto! Eu reaproveitei uns pendentes de outra pulseira antiga que se estragou e decidi também usar o resto da fita para criar um laço, colando-o depois pela base com mais cola quente.


     

















     Espero que tenham gostado e boa sorte! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário