terça-feira, 15 de julho de 2014

Descoberta: Sementes de Chia

     Há uns dias, li numa revista acerca das sementes de Chia e sobre todas as suas qualidades nutritivas e fiquei bastante curiosa.
     Nunca tomei muito cuidado com a minha alimentação e sempre comi o que me apetecia, até porque o meu metabolismo assim o permite. Mas, pelo menos, sempre tive um bom hábito: comer pouco várias vezes ao dia. E a verdade é que sempre fui assim, "um pisco a comer", por isso não é como se me tivesse esforçado por o fazer, mas ainda bem!
     No entanto, agora que ando mais consciente de que uma alimentação mais saudável pode ajudar e muito o meu bem-estar geral, tenho tentado melhorar os meus hábitos. Aos poucos, é certo, mas mais vale assim do que não começar sequer!
     Um desses novos hábitos é a introdução das sementes de Chia na minha alimentação diária e, por agora, apenas as coloco nos cereais.

Link da imagem

     Mas porque são tão boas? Porque estas sementes são conhecidas por possuírem uma grande riqueza nutricional que abrange a fibra, proteínas, minerais e muito mais! Deste modo, complementam perfeitamente qualquer alimentação equilibrada e garantem um bom funcionamento do nosso organismo.
     Fazem muito bem à pele, cabelo e unhas, visto serem uma excelente fonte de ómega 3, para além de ajudarem a estabilizar a glicémia e a reduzir o stress. Ajudam também a regular o intestino, favorecendo a ingestão dos nutrientes, e a aumentar uma sensação de saciedade durante as refeições.
     Foi por isso que decidi que este seria o alimento ideal para incluir na minha alimentação. E o melhor é que, devido ao sabor neutro, pode-se adicioná-lo a qualquer coisa! Seja nos bolos, iogurtes, saladas, sopas ou, como eu faço, nos cereais. Para além disso, também se pode ingeri-lo apenas com água, após deixar algum tempo em repouso até formar uma espécie de gel.
     Nem precisei de comprar estas sementes, foi logo dito e feito, porque a minha mãe já cá as tinha em casa. Assim aproveito e mostro-vos as informações que vêm na embalagem.


 


     Até à próxima! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário