sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Fotografias de França ~ Paris

     Hoje decidi mostrar algumas das melhores imagens que tirei quando fui a França no verão. Aqui vão elas!




     A Torre Eiffel, linda como sempre, principalmente à noite, quando se encontra toda iluminada! Adorei a primeira fotografia, especialmente por se conseguirem ver os pingos da chuva a cair.











     É claro que não podia faltar a Disneyland! O dia foi fantástico e tive a oportunidade de assistir a um desfile muito giro e original e, às 23h, ao espetáculo do fogo de artifício!
     A última imagem é uma das diversões do parque da Walt Disney Studios, no qual, com muita pena minha, não consegui ver tanto quanto gostaria (se não me engano, este parque fecha às 19h), e esta foi uma das minhas favoritas! Consiste basicamente num elevador que desce a grande velocidade e parece mesmo que estamos a cair! Eu fiquei, sem mentir, a "voar" no banco! Se não fosse o cinto... Mas foi muito divertido! Valeu a pena a espera.






     Estas foram tiradas no parque de Chantilly, onde se acredita que um cozinheiro chamado François Vatel criou o famoso creme de chantilly. Fiquei impressionada com o tamanho deste parque e encontrei, num lago já bastante distante da entrada principal, um lago com dois cisnes. Parecia que estavam a posar para a fotografia!







     Gostei muito da visita ao parque de Thoiry, onde, para além do típico jardim zoológico, havia também um percurso onde passávamos de carro pelos animais em liberdade! As zebras eram mesmo atrevidas, a espreitar para dentro do carro à procura de comida ou de alguém que a desse.






     Aqui temos a entrada para o museu do Louvre, a basílica de Sacré Coeur e a catedral de Notre Dame. Estas duas últimas têm uns vitrais mesmo lindos!














     De Paris trouxe, de entre várias recordações, dois marcadores de livros super giros.


     Também comprei mais alguns para oferecer, sendo que um deles foi para uma amiga minha, que tem um blog sobre tudo o que tenha a ver com livros, escrevendo também alguns textos mesmo fantásticos! Se quiserem, venham aqui ver: devorarlivros.blogspot.pt
     Adoro mesmo ler, mas, infelizmente, não é muito habitual fazê-lo durante o tempo de escola. Gostava de ter mais tempo para isso e o que vinha mesmo a calhar era um "cantinho de leitura" como este aqui em baixo para me pôr no espírito certo para uma leitura absorvente. Que vos parece? A mim parece-me o paraíso!

Link da imagem

Sem comentários:

Enviar um comentário